segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Anac proíbe Tam de vender passagens até 3 de dezembro

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu hoje a venda de bilhetes da companhia aérea Tam para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro. A intenção é evitar a ampliação dos problemas para os passageiros. A Anac identificou que a TAM está apresentando atrasos e cancelamentos acima da média do setor. A expectativa é que a situação esteja normalizada até quarta-feira, do contrário, novas medidas serão adotadas.

A Anac iniciou uma auditoria na empresa, enviando inspetores para o centro de operações da companhia e para aeroportos de São Paulo. Até que seja concluída a auditoria, no prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da Tam. Desde agosto de 2010, a Anac está acompanhando semanalmente as escalas das tripulações das companhias aéreas, por meio de relatórios enviados pelas empresas.

A auditoria na Tam visa verificar se os números encaminhados pela empresa condizem com a situação atual, uma vez que não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes informada pela companhia. Os passageiros que tiverem voos atrasados ou cancelados têm direitos assegurados pela Resolução nº 141 da Anac.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/37147-anacpunicaotam.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário