terça-feira, 30 de novembro de 2010

Voos da TAM são normalizados no país na tarde desta terça

Os voos nacionais e internacionais da companhia aérea Tam estavam normalizados por volta das 16h desta terça-feira (30). Os números de atrasos e cancelamentos divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no horário estavam dentro da normalidade.

Segundo a empresa, dos 572 voos nacionais e internacionais da TAM programados, 39 (7,1%) estavam atrasados, enquanto 23 (4,1%) foram cancelados. Por volta das 16h, dos 1701 voos programados, 148 (8,7%) estavam atrasados em todo o país. Ainda segundo a Infraero, 90 voos foram cancelados nesta terça-feira.

Desde o último domingo (28), passageiros da TAM enfrentaram dificuldades para embarcar em diversos pontos do país devido à falta de tripulação. Os aeroportos mais afetados foram Cumbica, em Guarulhos (SP), Congonhas, na zona sul de São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em razão dos problemas, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou que a empresa suspenda a venda de passagens para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a sexta-feira (3). A TAM atribuiu ao mau tempo a culpa pelos atrasos e cancelamentos acima da média.

Falta de funcionários
O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) disse nesta segunda-feira (29) ao R7 que os atrasos e cancelamentos da TAM se devem à falta de funcionários. O problema é o mesmo que levou as empresas Webjet e Gol a terem dificuldades há alguns meses, de acordo com o presidente do SNA, o comandante Gelson Dagmar Foschesato.

fonte:http://noticias.r7.com/cidades/noticias/voos-da-tam-sao-normalizados-no-pais-na-tarde-desta-terca-20101130.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário