Os aeronautas, reunidos no último dia 10 em Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva realizada no Rio de Janeiro, São Paulo e demais representações sindicais, decidiram, por unanimidade, rejeitar a proposta do Snea pela reposição do INPC e mantiveram a reivindicação de 15% de reajuste salarial e 30% nos pisos. A assembleia decidiu também pelo estado de greve, como indicativo de paralização, em data que será definida em conjunto com os demais sindicatos de aeroviários.O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), representante das companhias do setor, decidiu aplicar o reajuste de 6,08% sobre os salários de dezembro da categoria, incluído o 13.°, enquanto mantém abertas as negociações com os sindicatos dos empregados.
Foi formada, ainda, uma Comissão de Mobilização. A assembleia continua permanente e uma nova reunião já está marcada para a próxima quinta-feira (dia 16) – um dia após a negociação com o Snea – para avaliação de possíveis propostas e definição da data de paralização. A assembleia será às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda e última convocação na Sede (Av. Frankling Roosevelt, 194 – sala 803 – Castelo – Rio de Janeiro/RJ), Subsede (Av. Washington Luiz, 6817 – Sala 101- Congonhas – São Paulo/SP) e demais delegacias do SNA.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/37459-aeronautas-rejeitam-proposta-do-snea-e-estao-em-qestado-de-greveq.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário