
A demanda de brasileiros viajando entre o Brasil e o exterior manteve-se forte e consistente para um mês que, sazonalmente, é o mais fraco do quarto trimestre para viagens internacionais. Já o yield internacional (preço médio pago por passageiro em cada quilômetro voado), em dólares, diminuiu cerca de 5% em relação a outubro. No segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, a Tam manteve-se na liderança e alcançou market share de 85,7% em novembro. No acumulado de 11 meses, o market share internacional da Tam foi de 87,6% e o load factor, de 79,7%.
Mercado Doméstico - No segmento doméstico a Tam, incluindo as operações da Pantanal, ofertou 3.910 milhões de ASKs e registrou demanda de 2.605 milhões de RPKs, resultando em uma taxa de ocupação de 66,6%. A companhia registrou aumento de cerca de 5% no yield doméstico em relação a outubro, influenciado por uma alta demanda de passageiros voando a negócios e complementada por viagens de lazer nos feriados de novembro. A Tam manteve a liderança do mercado doméstico, com participação de 42,6%. No acumulado de 11 meses, o market share doméstico foi de 42,7% e a taxa de ocupação, de 67%.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,66799&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário