quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Infraero recebe área para ampliação do Aeroporto de Porto Alegre (RS)

A Infraero recebeu na última sexta, dia 21, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS), parte da área da Vila Dique para obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Serão investidos R$122 milhões para as desocupações das áreas e para as obras da pista, que será ampliada dos 2.800 metros para 3.200 metros.

Com a expansão, aeronaves de grande porte poderão decolar do aeroporto com peso máximo de carga e combustível. Além disso, a área vai permitir a instalação do ILS categoria 2, instrumento de auxílio à navegação aérea que permite o funcionamento do aeroporto com baixa visibilidade.

"É um momento histórico para a cidade e para o Salgado Filho, pois estamos atendendo uma exigência para a Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, nos colocando entre os principais aeroportos do País", destacou o superintendente da R egional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza.

A previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2011, com conclusão prevista para 2013.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/38107-infraero-recebe-area-para-ampliacao-do-aeroporto-de-porto-alegre-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário