quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MSC Cruzeiros anuncia construção de Terminal Marítimo de passageiros

A MSC Cruzeiros, líder de mercado no Brasil e na América do Sul, apresentou à Codesp - Companhia Docas do Estado de São Paulo e à Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, um projeto para a construção de um Terminal Marítimo de Cruzeiros na área do bairro Valongo, em Santos. Em fase de apreciação, o projeto prevê a construção de um píer para atracação de navios e um moderno terminal de passageiros.

O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre arquitetos brasileiros e a B&A (Bermello Ajamil & Partners, Inc.), renomada empresa norte-americana com experiência no setor marítimo e atuação no mercado mundial de instalações portuárias, entre eles Miami, Fort Lauderdale, Nova York, Vancouver, Barcelona, São Petesburgo, entre outras. O futuro investimento proporcionará, também, uma revitalização na degradada área do Valongo.

“Este projeto demonstra o interesse da MSC Cruzeiros em continuar investindo fortemente no Brasil e deste modo colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico do país, gerando novos empregos e receitas para a economia nacional e ao mesmo tempo fortalecer o setor de infraestrutura portuária, garantindo assim um serviço de alta qualidade para os hóspedes de nossos navios”, comenta Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC na América do Sul.

A iniciativa inédita no país irá alavancar uma revolução na infraestrutura portuária que o setor tanto carece e, também, criará oportunidades paralelas para a revitalização da área, com empreendimentos na área de lazer, entretenimento e serviços. Além de fomentar o turismo na região, o investimento impulsionará o crescimento do setor e disponibilizará um cenário promissor para 2013/2014, prazo previsto para conclusão da obra.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/transportemaritimo/38100-msc-cruzeiros-anuncia-construcao-de-terminal-maritimo-de-passageiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário