domingo, 30 de janeiro de 2011

Pier Mauá (RJ) receberá 7 cruzeiros e 40 mil turistas em um só dia

Chegam ao Rio de Janeiro hoje, sete transatlânticos de grande porte: Costa Serena, com 3.780 passageiros; Vision of the Seas, com 2.435; MSC Musica, com 3.013; Costa Victoria, com 2.464; Grand Holiday, com 1.896; Horizon, com 2.448; e o Sovereign, com 2.787. É um recorde de movimentação de pessoas na Estação de Passageiros da Píer Mauá, que pela primeira vez recebe 40 mil turistas em um único dia.

Sete navios já atracaram simultaneamente no Rio, mas não do porte dos que chegam dessa vez - por isso o recorde em número de passageiros. Mas a Píer Mauá está preparada para recebê-los. Uma minuciosa organização foi estabelecida para o embarque e desembarque de passageiros, bagagens e check-in. Toda a operação será concentrada nos armazéns 1, 2 e 3 e seus respectivos portões, para facilitar o movimento com precisão e facilidade.

Agentes de viagens e representantes dos armadores participaram de uma reunião com a Píer Mauá, para conhecer os critérios da operação nesse dia. As autoridades portuárias - Polícia Federal, Alfândega, Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur), Vigilância Sanitária e CET Rio – também receberam todas as informações necessárias para atuar de acordo com o movimento.

É expressivo o aumento do número de navios e turistas que chegam ao Rio a cada ano: registra-se um crescimento de 800% no segmento, desde a primeira temporada sob a administração da Píer Mauá (1998/99).

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/transportemaritimo/38187-pier-maua-rj-recebera-7-cruzeiros-e-40-mil-turistas-em-um-so-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário