sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

59ª Reunião Ordinária do Fornatur discute o futuro do Turismo

A 59ª Reunião do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo) aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo durante a 17ª edição do Workshop CVC. Comandando pela presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, ela ressaltou as metas para que o setor se fortaleça. "Apresentamos nesta edição do Fornatur 2011 nossos projetos para o desenvolvimnento do setor, como o fortalecimento das instâncias regionais, com projetos integrados regionais, aviação regional, Prodetur Nacional, algumas das medidas para que possamos fortalecer ainda mais as estuturas dos estados e avançar com o desenvolvimento do Turismo", explica.

Segundo Nilde, "2011 será um ano de ajuste no Ministério do Turismo com os novos secretários que estão assumindo as pastas".

O presidente da Embratur, Mario Moysés fez uma apresentação sobre os mercados prioritários e comentou sobre as novas medidas para este ano. "Nossa agenda prevê para este ano 226 ações de promoção no exterior como feiras, workshops e outros eventos. No ano passado tivemos 189 ações como esta. No planejamento de 2011 faremos uma série de intervenções para causar repercussões na mídia e atingir ao público final", afirma.

Segundo a Embratur, o investimento para este ano está na ordem de R$ 149 milhões e pretender atingir a meta de 5.4 milhões de turistas estrangeiros para o turismo no País. "Estamos dobrando nossas ações com a imprensa e com o público formador de opinião. Isso é muito importante porque o interesse pelo País vem crescendo, um exemplo são as companhias aéreas estrangeiras que estão aumentando suas ofertas de voos para o Brasil", completa Moysés.

Também presente no evento, Bel Mesquita da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, ressaltou a importância da próxima edição do Salão do Turismo para o País. "O Salão do Turismo será muito importante para o período que antecede a Copa, e o maior legado é a nossa preparação para receber a chamar o turismo estrangeiro. Alerto para que todos os estados tragam os produtos certos para vender", enfatiza.

No encerramento o ministro Pedro Novais ressaltou a importância do encontro e garantiu: "Até o fim do ano terei visitado todos os estados brasileiros e alguns deles, pela segunda vez".

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/38684-reuniaofornaturcvc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário