sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Abracorp cria dois novos comitês

A arte de cativar, reter e tornar fieis os clientes – mantras do CRM (Customer Relationship Management), espécie de Biblia dos modernos modelos de gestão – não desafia apenas as empresas que vivem de vender produtos de consumo ou serviços essenciais. Instituições e associações de classe também têm problemas de relacionamento. “Na maioria das vezes, eles é que levam ao esvaziamento dos quadros associativos, por conta, tão-somente, do total distanciamento entre as ações da entidade e a expectativa das empresas a ela ligadas – nossos clientes, em última análise” , observa Francisco Leme, presidente do Conselho de Administração da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), que acaba de criar o Comitê de Relacionamento com Clientes, sob a coordenação de Luís Vabo.

Francisco Leme explica que caberá ao comitê “sentir o pulso do mercado, registrar as demandas, que mudam com a velocidade da luz e, finalmente, encaminhá-las a quem de direito, dentro ou fora da Abracorp, conforme o conteudo de cada uma delas” . Nessa linha – de atendimento às reais necessidades dos associados – a Abracorp também está criando o Comitê de Novos Negócios, sob a coordenação de Décio Slomp, cuja tarefa, segundo Francisco Leme é identificar tendências e novas oportunidades de negócios, além de propor medidas para que se facilite a ação das empresas, no sentido de explorá-las, de maneira lucrativa. Os integrantes dos dois comitês recém-criados serão eleitos durante a próxima reunião geral da Abracorp, ainda no mês de fevereiro, para detalhar os projetos a serem desenvolvidos. Mas, desde já, conforme recomenda o Conselho de Administração da Abracorp, os novos comitês terão como atribuição constituir espaço de debate com os fornecedores.

Os Comitês de Relacionamento com Clientes e Novos Negócios elevam para dez o número de grupos de trabalho dedicados a assuntos específicos, de interesse estratégico para as 27 empresas ligadas à Abracorp, e que, sozinhas, respondem por 40% da movimentação das viagens corporativas no Brasil. Agora, a Abracorp opera com os Comitês de Planejamento Estratégico; Ética e Conduta; Desenvolvimento Humano; Tecnologia e Informação; Produtos; Serviços e Qualidade; Eventos; Finanças e Tributos; Relacionamento com Clientes; e Novos Negócios.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/agviagens/38682-abracorp-cria-dois-novos-comites.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário