domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aruba dobra número de visitantes brasileiros em 2010

A ATA (Aruba Tourism Authority) comemora o aumento do número de brasileiros que visitaram a ilha em 2010. Segundo dados do relatório Stay-over visitors, 20.234 brasileiros estiveram no destino durante o ano, todos a passeio. O número é 91% maior que em 2009, quando 10.594 brasileiros passaram por lá. Esses dados posicionam o Brasil como o 5º país em número de visitantes, atrás apenas dos Estados Unidos, Venezuela, Holanda e Canadá. Nos últimos dez anos, a procura de brasileiros por pacotes e viagens a Aruba é crescente e, no acumulado da década, pode-se verificar um salto de 574% no trajeto Brasil-Aruba.

"Nossa projeção de visitas de turistas a Aruba era de crescer em 50% sobre índice de 2009, mas nossos esforços, aliado ao bom momento da economia brasileira, atingiram uma marca recorde na década", explica Ana Maria Ostrower, respresentante da Aruba Tourism Authority no Brasil.

Entre os principais fatores que contribuíram à maior presença de brasileiros na ilha caribenha está no aumento de voos saídos das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Brasília, pelas companhias aéreas Gol/Varig, Copa Airlines e Avianca. Outro indicador positivo é a busca, pelo turista nacional, por destinos internacionais - no ano passado houve 51,1% de aumento nos gastos de brasileiros no exterior, segundo o Bando Central.

Ainda em 2010, a ATA reforçou seu relacionamento com operadores e agentes de viagens, por meio de treinamentos em todo o Brasil e encontro pessoal com o ministro do Turismo Aruba, Otmar Oduber, que esteve no País para destacar a importância da presença dos turistas brasileiros na ilha e apresentar novidades e mais atrações.

Além das lindas praias de areia branca, mar calmo e cristalino e um clima excelente para o lazer, Aruba oferece um calendário de eventos cheio de atividades para o ano todo. São diversos festivais - como o Aruba International Film Festival, o Soul Beach Music Festival; Aruba Food & Wine Festival - e campeonatos esportivos de golf, tênis, triathlon, hi-winds.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/geral/38710-aruba-dobra-numero-de-visitantes-brasileiros-em-2010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário