O secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, e os secretários municipais de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo apresentaram, nesta segunda-feira (dia 7), documento que oficializa a criação de consórcio entre os três municípios mais afetados pelas chuvas de janeiro. O documento traça estratégias para a recuperação do setor na Região Serrana.
O consórcio firmado prevê promoção em publicidade, organização de viagens para jornalistas e agentes de operadoras de turismo, e de feiras e workshops. O projeto, que será apresentado ao ministro Pedro Novais, custará R$ 18 milhões.
"Este consórcio foi criado com uma habilidade, uma coesão que nunca vi antes. Isto nos dá a noção da capacidade das pessoas envolvidas neste projeto. Hoje se formaliza um documento, com a participação dos três municípios, que será apresentado ao ministro do Turismo", disse Ázaro.
Segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi, do montante, metade servirá à produção e veiculação midiática. O convênio também prevê gastos com folheteria e com a criação de vídeos institucionais sobre o potencial turístico da Região Serrana.
Liesa
As secretarias municipais de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo formularam folhetos de divulgação que serão distribuídos, com o apoio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), nas arquibancadas do Sambódromo. O material também será anexado a revistas distribuídas nos desfiles das Escolas de Samba. Serão 30 mil folhetos.
"Os municípios já estão conquistando mais turistas. Há hotéis com grande ocupação para o carnaval. Isto é uma recuperação fabulosa, ainda existe a imagem da tragédia no interior de cada um, mas a normalidade e a solidariedade que todos mostraram podem ser ainda maiores com a confiabilidade do trabalho que está sendo exercido. O acesso aos municípios está sendo normalizado e os equipamentos turísticos já estão aptos a receber visitantes", comemorou o secretário Ronald Ázaro.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/38360-consorcio-entre-municipios-busca-revitalizar-turismo-na-regiao-serrana-rj.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário