quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Embratur reúne cooperados da BIT: feira começa hoje e promete atrair 150 mil pessoas

A Embratur reuniu na tarde de ontem (16/02), em Milão, os cooperados da BIT 2011. A feira começa hoje(17/02) e promete repetir ou ultrapassar os números da última edição: um público de mais de 150 mil visitantes. O MERCADO & EVENTOS fará a cobertura em tempo real, com fotos, entrevistas e as principais notícias do evento, além da distribuição da Revista FT Brasil na língua italiana. O presidente da Embratur, Mário Moysés, já é presença confirmada e estará na feira a partir de amanhã.

O estande do Brasil, visivelmente menor, chamou a atenção. Esse ano são 50 metros quadrados a menos, totalizando 150m2. A justificativa da entidade é de que a redução foi necessária por motivos contratuais, já que na promoção do Brasil em Joanesburgo, durante a Copa de 2010, o espaço brasileiro foi bem grande. De acordo com o assessor técnico da Gerência de Promoção, Filippo Guidi, em 2012 o espaço voltará aos seus 200m2.

Alexandre Nakagawa, coordenador de Mercados Internacionais, destacou a mudança de perfil da BIT. De acordo com ele, nos últimos anos, a feira tem se mostrado bastante importante na promoção para o público final. A executiva do EBT da Itália, Liane Galina, não participou da reunião, pois acompanhava Moysés em outros compromissos.

Participam da BIT os estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As companhias aéreas Tam e Tap possuem módulos no estande. Além da promoção da Abav 2011, o estande da Embratur conta a divulgação do Festival de Turismo de Gramado. Operadores e redes hoteleiras completam a lista.

A Itália é o principal emissor de turistas de toda a Europa para o Brasil, deixando para trás Alemanha, França e Portugal, por exemplo. No ranking geral o país perde apenas para a Argentina e os Estados Unidos. Em 2009 foram registrados 253.546 mil visitantes italianos.

Para divulgar o Brasil na Europa, a Embratur criou peças diferenciadas e inovou na publicidade. Painéis aquecidos e decorados com imagens das praias brasileiras levam o clima tropical do Brasil para esquentar o frio dos pontos de ônibus europeus. Os painéis serão veiculados em 150 abrigos de ônibus posicionados estrategicamente nos pontos de maior fluxo de pessoas. A primeira cidade a receber a peça inovadora foi Milão.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,540,0,69138&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário