sábado, 5 de fevereiro de 2011

Empresário confirma construção de hotel de oito andares em Parnaíba (PI)

A cidade de Parnaíba vai ganhar um hotel com 240 apartamentos distribuídos numa estrutura de oito andares, a ser construído no terreno do antigo BNB Clube. O investimento foi mais uma vez confirmado pelo empresário Ugo Corvin, superintendente do Grupo Boa Vista Resort, durante reunião, na Prefeitura de Parnaíba, com o prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco.

O projeto do novo hotel está sendo elaborado pelo escritório dos arquitetos João Almeida e Gustavo Almeida, segundo informou a arquiteta Laise Rodriguez que acompanhou o empresário Ugo Corvin na reunião realizada nesta sexta-feira(04), na Prefeitura, com a participação também do vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e do secretário municipal de turismo, Arlindo Neto. Laise Rodriguez explicou que dos 240 apartamentos, 120 serão para hospedagens e os outros 120 residenciais e que andar térreo será destinado a lojas comerciais e um restaurante.

Para ser executado o projeto arquitetônico do apart-hotel necessita agora da apreciação e aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), através da sua superintendência no Estado do Piauí, pois o terreno comprado pelos empresários está dentro do sítio histórico tombado pela instituição federal há cerca de dois anos. O prefeito José Hamilton manifestou a disposição da administração municipal em contribuir com a construção do novo hotel por representar investimento no turismo regional, geração de empregos para a população e riquezas dentro do município de Parnaíba.

O empreendimento teve suas negociações iniciadas em 2008 quando o atual vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, era o superintendente da Agência de Desenvolvimentos do Piauí, Ceará e Maranhão. No ano seguinte, 2009, aconteceu a escolha e aquisição da área e, agora, está necessitando apenas de aprovação do projeto pelo Iphan.

fonte:http://www.180graus.com/cidades/empresario-confirma-construcao-de-hotel-de-oito-andares-em-parnaiba-400395.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário