sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Istambul lança seu primeiro Shopping Fest com a intenção de virar um forte destino de compras

A cidade de Istambul quer se tornar um destino internacional de compras, a exemplo de outras cidades cosmopolitas, como Paris e Nova York. Para isso, está lançando a primeira edição do Istambul Shopping Fest, quarenta dias de um festival de compras com promoções e sorteios em diversas lojas e shoppings da cidade. O festival acontece de 18 de março a 26 de abril, e deve virar um evento anual.

Para promover o Shopping Fest, foram convidados jornalistas internacionais, especialmente de países próximos, como Alemanha, Eslovênia, Hungria e Romênia. O Brasil também foi convidado, devido à parceria com a Turkish Airlines, que oferece voos diretos entre São Paulo e Istambul.

"No ano passado, neste mesmo período de 40 dias, registramos que os gastos com compras em Istambul foi de US$ 8 bilhões, sendo 20% desse valor feito por estrangeiros. Com o Shopping Fest quremos elevar esse percentual para 40%. Além disso, queremos triplicar o número de visitantes e de vendas", explica Hakan Kodal, um dos presidentes do evento, durante a apresentação para os jornalistas.

O investimento para a realização do festival este ano será de US$ 50 milhões, especialmente voltado para promoção e propaganda nas ruas da cidade, aeroportos, metrô, ônibus e em outros países que são o público alvo. "Nossos turistas vêm principalmente da Alemanha e Irã, mas vamos divulgar a novidade em vários outros países vizinhos", afirma Kodal. "O Brasil ainda não está na agenda promocional, mas ele devera ser incluído em edições futuras, já que o voo da Turkish Airlines facilita bastante", continua.

A companhia aérea turca é um dos principais patrocinadores do Istambul Shopping Fest, junto com o Ministério de Turismo da Turquia e o governo da cidade. Estão sendo esperados 750 mil pessoas para o período, e segundo Kodal, os hotéis já estão quase lotados. Entre 18 de março e 26 de abril as lojas e shoppings, incluindo o Grand Bazar, o centro comercial mais antigo do mundo, e o Bazar de Especiarias, oferecerão descontos especiais, promoções exclusivas e farão sorteios de prêmios, como carros, para os compradores.

Em Istambul, a Lira Turca vale quase o mesmo que o Real, sendo que US$1 equivale a $ 1,60 TRY (Liras Turcas), e $1 euro vale cerca de $ 2,20 TRY.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,69499&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário