sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Luiz Barretto assume a presidência do Sebrae Nacional

O ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto assumiu na manhã desta quarta-feira, em Brasília, a presidência do Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em substituição a Paulo Okamotto. Barretto será responsável pelo fomento e apoio às micro e pequenas empresas nacionais no quadriênio 2011-2014.

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na nova sede da agência e reuniu importantes autoridades, como o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o ministro do Turismo, Pedro Morais, a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, representando a presidente Dilma Rousseff. Além disso, o trade turístico nacional se fez presente, com importantes líderes de entidades representativas do setor, com o qual Barretto tem estreita relação.

O novo presidente do Sebrae ressaltou o importante desafio que terá pela frente e parabenizou o trabalho de seu antecessor, Paulo Okamotto. Segundo ele, a última gestão deixou importante legado com grandes conquistas, como a consolidação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

“Antes de ser uma honra, assumir esse cargo é uma grande responsabilidade. Vamos dar continuidade ao trabalho e trabalhar por novos avanços. Temos muitos passos a dar e temos como meta atender 1,1 milhão de empresas com qualidade e foco na competitividade e investir R$ 700 milhões em tecnologia nos próximos três anos”, afirmou Barretto.

Barretto destacou a importância da causa das micro e pequenas empresas e o apoio do Governo da presidente Dilma Rousseff, demonstrado na presença de diversas autoridades à solenidade. “Esse setor abrange seis milhões de empreendimentos e emprega 53% da força de trabalho formal do País. São mais de um milhão de trabalhadores formalizados e, o objetivo em 2011, é formalizar mais 500 mil empreendedores”, garantiu.

Além disso, o diretor-presidente lembrou que as micro e pequenas empresas representam 20% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. “Esse percentual precisa melhorar, como acontece em outros países. Outro desafio será dobrar a presença dessas empresas no PIB e elevar a produtividade”, ressaltou.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel levou aos presentes a mensagem da presidente Dilma Rousseff e afirmou que o Governo apoiará a agencia e aposta que o Sebrae é uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico do País. “O Brasil requer o crescimento das pequenas empresas e esperamos que o Sebrae continue essa trilha de sucesso. Tenho confiança que a gestão de Barretto terá desempenho ainda melhor”, pondera.

Segundo o presidente da Embratur, Mário Moysés, também presente à cerimônia, a presença maciça de representantes do Governo Federal e Estadual, Poder Executivo e Legislativo, além de integrantes do trade turístico nacional atestam a importância do Sebrae e são uma amostra da representatividade e um reconhecimento do trabalho de Barretto à frente do MTur. “A prestigiada cerimônia de posse atestam o competente trabalho e as conquistas de Barretto à frente do MTur . Seu espírito empreendedor poderá em muito contribuir para o Sebrae”, disse.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/38386-luiz-barretto-assume-a-presidencia-do-sebrae-nacional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário