Ao participar ontem (18/02) do lançamento do Inventário Turístico no Museu Dom Pedro, em Petrópolis, o ministro do Turismo, Pedro Novais, confirmou que o MTur lançará em breve uma campanha de promoção da região serrana fluminense como forma de atrair o turismo que registrou queda de mais de 50% após as chuvas.
"Não temos o valor ainda da campanha, pois o orçamento da pasta não foi definido. No entanto, esta região terá prioridade e vamos participar do Salão do Turismo do RJ em Teresópolis apoiando o evento", destacou.
Em seu discurso, o ministro disse que a região serrana receberá US$ 19 milhões dos recursos do Prodetur prometidos para o Estado, que somam US$ 187 milhões. Fez ainda um apelo para que os equipamentos de turismo se inscrevam no Cadastur. Destacou também a importância do Inventário Turístico de Petrópolis que contém 21 roteiros, 294 atrações culturais, 103 ambientais, 390 restaurantes entre outros equipamentos. "Por meio do inventário se pode fazer uma política de gestão e planejamento dos investimentos", afirmou.
Ao comentar sobre os 30 milhões de consumidores que passaram a ter acesso a classe média, Pedro Novais admitiu que é preciso criar produtos para todos os brasileiros e encontrar mecanismos que facilitem o acesso a eles. "O turismo no Brasil ainda é caro e temos que oferecer produtos e meios para que todos possam viajar", declarou.
Na solenidade prestigiada pelos prefeitos Paulo Mustrangi, de Petrópolis, e Jorge Mario, de Teresópolis, o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, destacou o apoio do MTur, o empenho do ministro e lembrou que a região serrana começa a se recuperar dos efeitos das chuvas de verão. "Estamos virando uma página e promovendo várias ações para trazer de volta os turistas", adiantou.
Prestigiaram o evento o subsecretário de Turismo do MTur, Frederico Costa, a secretária Nacional de Políticas do Turismo, Bel Mesquita, os secretários de Turismo de Petrópolis e Teresópolis, Charles Rossi e Michel Odeh, o diretor executivo do RC&VB, Paulo Senise, o consul da Alemanha, Michel Worbs, e o Embaixador da Alemanha Wilfried Grolig que comunicaram a doação de 62 mil euros a Petrópolis para criação de uma fundação. Após a cerimônia, o ministro e a comitiva foram recepcionados com um almoço no restaurante Solar do Império.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,29,0,69230&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário