O Parque Potycabana, uma das maiores obras do ex-governador Alberto Silva e um dos pontos turísticos de Teresina, pelo menos até três anos atrás, foi abandonado de vez pelo Governo do Estado. Hoje quem passa pela avenida Raul Lopes, só vê as cercas, tapumes e alambrados destruídos e os buracos abertos podendo quem quiser entrar e inclusive praticar qualquer tipo de delito no interior do parque.
A área do parque, inaugurado a 21 anos e que inclusive contava com piscinas de ondas, está entregue ás traças. Muito mato, lama, entulho e poças de água que podem se transformar em criatórios de mosquitos transmissores da dengue e tudo o que restou do pomposo parque.
A única coisa nova no parque é o muro de contenção de cheia do rio Poti que foi concluído no ano passado depois que a obra se arrastou por longos anos e sempre secretaria de Infra-estrutura, marcando a data para a entrega da obra. Quem quiser ver estas datas basta acionar o buscador Google.
Na realidade a polêmica em torno da recuperação do parque começou há cerca de sete anos. No início do governo Wellington Dias o parque estava arrendado para o Sistema Fercomércio que estava explorando o local comercialmente e inclusive já tinha realizado algumas reformas.
Com o argumento de que o contrato estava irregular, o parque foi tomado e surgiu a primeira promessa de que seria revitalizado e entregue novamente à população teresinense. Nunca mais foi reaberto e aos poucos foi deteriorando ainda mais até chegar ao ponto que hoje se encontra.
fonte:http://180graus.com/politica/potycabana-foi-abandonada-de-vez-pelo-governo-do-estado-402226.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário