terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sol Meliá anuncia operação da marca Innside no Brasil

Hotéis corporativos com design contemporâneo, apelo tecnológico e preço acessível. Essas são as principais características da Innside by Meliá, marca que a Sol Meliá Hotels & Resorts pretende implantar no Brasil nos próximos anos. Os estudos dos locais já começaram e a ideia, segundo Rui Manuel Oliveira, vice-presidente Sênior Brasil da Sol Meliá, é desenvolver essa bandeira nas principais capitais: Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador e Curitiba. "Temos tido excelentes resultados na Alemanha, país escolhido para abrir as primeiras unidades dessa marca. Acredito que no Brasil também será bem aceito, especialmente pelos jovens executivos", revelou Oliveira, em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS.

A previsão da rede é inaugurar 15 empreendimentos Innside by Meliá no Brasil nos próximos dez anos. Também direcionado ao atendimento do segmento corporativo, mas com um conceito mais tradicional, a bandeira Tryp ganha um projeto de expansão no país. Até 2016, o grupo estima abrir mais dez unidades Tryp. Atualmente, a Sol Meliá opera 11 hotéis sob essa marca, sendo oito em São Paulo, duas em Brasília e uma Campinas. "O mercado business ainda tem grande potencial de crescimento e por isso decidimos ir em busca de novas oportunidades", declarou o vice-presidente. A Sol Meliá está, inclusive, em negociação com investidores para administrar uma nova unidade cinco estrelas Meliá no Rio de Janeiro. O grupo já tem um hotel no Estado, o Meliá Angra Marina & Convention Resort (Angra dos Reis). Além dele, há o Meliá Brasil 21 e o Meliá Jardim Europa.

A expansão da Sol Meliá no Brasil inclui ainda o segmento de lazer. A rede traz ao país a marca Paradisus. Em um terreno de 5 milhões de metros quadrados na praia de Guarajuba, a 30 km de Salvador (Bahia), o grupo irá desenvolver uma pequena cidade. O projeto prevê uma oferta de 1.800 apartamentos em quatro mega resorts; 1.200 villages hoteleiros, 2.400 casas residenciais com os serviços hoteleiros incluídos, áreas de lazer como clube de praia e campo de golfe e um shopping center. O complexo contará ainda com o Sol Meliá Vacation Club, sistema de time share de quartos dos hotéis durante determinado período.

"A construção do primeiro empreendimento hoteleiro em Guarajuba começa ainda este ano. O The Reserve Paradisus terá 250 quartos de alto luxo e grande parte deles será equipado com jardim, jacuzzi e piscina particular", antecipou Rui Manuel Oliveira. A expectativa é iniciar a operação do hotel até o final de 2013. "Estipulamos essa data vislumbrando a possibilidade dele ser o hotel oficial da Copa do Mundo de 2014 em Salvador", afirmou. Até esse período, a Sol Meliá entrega as primeiras 50 casas e contabiliza investimentos da ordem de R$ 150 milhões.

Resultados – Rui Manuel Oliveira informou que os resultados operacionais da Sol Meliá no ano passado superaram as metas mais otimistas. A rede terminou 2010 com um crescimento de receita de 25%. No começo do ano passado, a projeção era de 15%. "Na verdade, 2010 foi o melhor ano dos últimos dez em operação hoteleira no Brasil. Aumentamos a diária média em 18%; a ocupação em 15% e o revpar em 23%. Aprendemos com a crise e buscamos melhorar a administração de nossos hotéis tanto com iniciativas de diminuição de energia e água quanto capacitando nossos colabodores", explicou o vice-presidente. Ele ressaltou ainda que a Sol Meliá conseguiu aumentar em 45% a rentabilidade das unidades para os investidores. Para este ano, a perspectiva é expandir a receita e as vendas em, pelo menos, 15%.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,28,0,69030&IndSeguro=0

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