domingo, 13 de março de 2011

Fundo Iguaçu quer mudanças no aeroporto de Foz do Iguaçu

Nesta semana, durante o lançamento das operações da companhia aérea Azul em Foz do Iguaçu, o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla comentou sobre as mudanças planejadas até maio de 2014 para o aeroporto de Foz do Iguaçu. Segundo Piolla, o Fundo Iguaçu formalizou na semana passada um pedido a Infraero para assumir a revisão do plano diretor do aeroporto e a elaboração dos projetos básicos e executivos para a construção de uma nova pista e reforma em todos os arredores do aeroporto, incluindo estradas de acesso e o terminal.

"O momento é bom, o Destino Iguaçu bate recordes de visitantes. Esse carnaval foi recorde, com 62% de crescimento de voos no aeroporto", afirma Piolla.

Para atender a demanda e promover o destino, Piolla acredita ser fundamental uma revolução no aeroporto de Foz do Iguaçu. O projeto inclui a construção de uma nova pista, paralela a atual, que terá 2.700 metros. A reforma do terminal inclui também: ampliação do espaço de pátio de estacionamento das aeronaves - para dobrar a capacidade, de 8 a 16 aeronaves; instalação de 5 fingers [conectores para embarcar no avião]; elevação do pé direito do terminal, com a ampliação das salas de embarque e desembarque; construção de 2 hangares; construção de um novo terminal de cargas e um novo acesso para o aeroporto.

"É um projeto ousado para transformar o aeroporto de Foz do Iguaçu num hub regional do Mercosul e dos países andinos. Acreditamos que São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estão muito congestionados e Foz do Iguaçu, pela localização estratégica, poderia se transformar nesse hub", acredita Piolla.

O projeto está estimado em mais de R$ 400 milhões. Questionado sobre a verba para custeio, Piolla afirmou que acredita na viabilidade do projeto com a ajuda da Infraero. "A Infraero vai passar por um processo de transformação muito grande, com uma profissionalização muito grande da sua gestão, um choque de gestão com abertura de capital, e acreditamos que os bons projetos, aqueles que se configurarem como projetos estratégicos pela Infraero, terão investimento garantido", finaliza.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/38943-mudancasaeroportofozdoiguacu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário