quinta-feira, 31 de março de 2011

Singapore comemora início da rota SP-Cingapura e prevê ocupação de 80%

O começo de uma nova jornada para a Singapore Airlines. Esse é o grande significado da rota São Paulo-Barcelona-Cingapura. O primeiro voo com partida do aeroporto de Guarulhos (SP) decolou às 1h45 do dia 29 de março e chegou a cidade de Cingapura às 13h55 desta quarta-feira (30/03). A aeronave utilizada é um boeing 777-300ER. "Há muito tempo desejamos entrar na América do Sul. Ao conectarmos São Paulo com Cingapura estreitamos os vínculos de negócios e de turismo do sudoeste asiático com o Brasil", declarou Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines, no lançamento oficial da rota para o trade de turismo brasileiro.

A Singapore opera com três frequências semanais saindo de São Paulo (terças, sextas e domingos) sempre às 01h45 com previsão de chegada às 13h35 do dia seguinte. O retorno parte de Cingapura (segundas, quintas e sábados) às 00h40 e aterrissa em solo brasileiro às 15h55. A rota conta com codeshare da Spanair. Para o dirigente, o serviço de bordo será o grande diferencial nas três classes - primeira, executiva e econômica. São mais de 1.000 opções de entretenimento em 22 idiomas, incluindo 70 canais de video. O passageiro tem à disposição tomadas para recarregar o computador e menus com pratos da cozinha internacional.

"Há um grande potencial a ser explorado. A economia brasileira está crescendo e isso representa mais negócios e mais consumo. Pretendemos combinar com equilíbrio as necessidades dos clientes do segmento corporativo e dos passageiros a lazer", completou Choon Phong. De acordo com ele, essa nova operação proprocionará uma maior conectividade do Brasil com diversas cidades do mundo. Quando fundada em 1972, a companhia voava para com 10 aviões para 22 cidades em 18 países. Hoje, a Singapore soma em sua malha 110 aeronaves. Elas ligam 100 destinos em 40 nações.

A estimativa, segundo Chai Woo Foo, vice-presidente Regional para as Américas, é manter uma ocupação média de 80% nessa rota. "Estamos confiantes no sucesso. Vamos investir e desenvolver parcerias para buscar grupos de incentivo e eventos", comentou Woo Foo. A empresa já está, inclusive, em tratativas com a Tam para firmar um codeshare. As duas companhias tem, atualmente, acordo interline de tarifas. Para o embaixador do Brasil em Cingapura, Paulo Alberto Soares, ao início dessa rota demonstra a aposta da Singapore no país e no turismo brasileiro.

"Traz, antes de tudo, um sentido político e de compromisso dos governos em estreitar o relacionamento", disse Soares. A empresa conseguiu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar ao Brasil via Barcelona no final do ano passado. Com a entrada oficializada no país, a Singapore Airlines está instalada na capital paulista, na Alameda Santos, 1.940. O escritório é liderado por Tuck Wah Tang, Gerente geral da Singapore para o Brasil. Ele coordena uma equipe de 12 colaboradores.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,26,0,70674&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário