quinta-feira, 31 de março de 2011

Superintendente da Infraero critica prefeito e nega desapropriação no entorno do aeroporto de Teresina (PI)

O superintendente da Infraero no Piauí reagiu às declarações do prefeito Elmano Férrer (PTB), contrário à desapropriação de mais de mil casas nas imediações do aeroporto de Teresina, estimadas em projeto de ampliação. Nesta quarta-feira (30), Wilson Estrela atribuiu o debate a questões políticas.

"Eu não vejo razão, a não ser razão política ou eleitoreira, para que toda essa confusão na cabeça das pessoas seja armada", disse o superintendente à TV Cidade Verde. Ele explicou que o projeto de ampliação que pode desapropriar os imóveis ainda está em fase de elaboração.

O assunto começou a ser debatido quando o PT formalizou pedido para que o prefeito revogasse um decreto que teria determinado a desapropriação de 1.323 casas. Elmano Férrer desmentiu que a autorização fosse para tal. Disse que o documento permite que a Infraero agilize o projeto.

O prefeito da capital também defendeu que o problema do aeroporto de Teresina não é de ampliação da pista, e sim da casa de passageiros. Segundo ele, a pista de 2.200 metros é desnecessária, pois aeroportos com pistas menores transportam milhões de pessoas, como Congonhas (1.600 metros / 12 milhões de passageiros por ano), em São Paulo, e Santos Dumont (1.323 metros / 8 milhões de passageiros por ano), no Rio de Janeiro.

fonte:http://www.cidadeverde.com/superintendente-da-infraero-critica-prefeito-e-nega-desapropriacao-75436

Nenhum comentário:

Postar um comentário