sábado, 30 de abril de 2011

Entra no ar site de leilões para produtos turísticos

Começa a funcionar no dia 1º de maio o novo site de leilões Embarque Nessa (www.embarquenessa.com.br), com foco no turismo. Por meio de lances com valores a partir de R$ 0,01, o visitante poderá adquirir passagens aéreas, diárias em hotéis e pacotes de experiência como saltos de para-quedas, mergulho, ingressos para shows, entre outros.

Polêmicos, conhecidos no Exterior como penny auctions, os leilões de um centavo surgiram na Europa há sete anos. “Este modelo aterrissou no Brasil há cerca de dois anos, porém partiram para produtos eletrônicos e bens de consumo”, comenta o diretor do Embarque Nessa Leilões, Vitor Shida.

Os leilões são realizados via internet, onde o participante ao invés de levantar a mão dá um clique no mouse para dar o seu lance. O produto desejado é escolhido e quando o leilão começa um cronômetro regressivo, que normalmente inicia marcando 10 a 30 segundos, é acionado. Cada vez que alguém dá um lance, o valor da mercadoria sobe um centavo e o cronômetro volta a contar o tempo total. O vencedor é aquele que dá o último lance antes do relógio zerar.

Inicialmente serão realizados cinco leilões por dia. “Este mercado está em franca expansão onde as portas foram abertas pelos sites de compra coletiva, que de certa maneira criou a cultura para que as pessoas busquem cada vez mais ofertas e vantagens na internet”, comenta Shida.

O primeiro pacote a ser leiloado será uma viagem de oito dias para duas pessoas para Porto Seguro.

fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/entra-no-ar-site-de-leiloes-para-produtos-turisticos_67609.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário