quinta-feira, 28 de abril de 2011

Seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura chega a Cuiabá

Hoje será a vez de Cuiabá participar do Seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura, promovido pelo MTur (Ministério do Turismo) e a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Dez cidades que estarão envolvidas na Copa 2014 já receberam o evento. O objetivo é apresentar aos profissionais da linha de frente do Ecoturismo e do Turismo de Aventura as oportunidades de qualificação oferecidas pelo programa Bem Receber Copa.

O encontro é dirigido a empresários e profissionais do setor como guias e condutores, gestores de unidades de conservação e gestores públicos do setor. Ele será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, durante toda a manhã. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail fabiana@abeta.com.br. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (31) 3261-5707. O evento conta com apoio do Sebrae-MT e da Sedtur (Secretaria de Estadual de Desenvolvimento do Turismo).

O Programa Bem Receber Copa é uma iniciativa do Ministério do Turismo para qualificar profissionais de vários setores ligados ao turismo - Ecoturismo, Turismo de Aventura, alimentação fora do lar, hotelaria, transportes e serviços turísticos. No âmbito do Ecoturismo e Turismo de Aventura, o projeto é executado pela Abeta.

As ações abrangem 215 frentes de qualificação, sendo 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos em WebTv (vídeo-aulas). O projeto prevê a qualificação de oito mil profissionais em todo o país. Os cursos serão oferecidos gratuitamente e as aulas terão início no final do primeiro semestre deste ano.

Programação

08h30 às 9h – Credenciamento

9h às 9h30 – Boas vindas e apresentações dos participantes

9h30 às 10h – Ecoturismo e Turismo de Aventura em evidência: o sucesso do Aventura Segura e o que podemos esperar da Copa do Mundo

10h às 11 h – Como a Copa do Mundo muda um país? Conheça o Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura

11h às 11h40 – O que posso ganhar com isto? Como aproveitar a oferta de qualificação para potencializar os negócios

11h40 às 12h – Potencializando negócios e relacionamento

12h às 12h30 – Considerações finais

Confirme sua presença: fabiana@abeta.com.br / (31) 3261-5707

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/estados/39749-seminario-bem-receber-copa-ecoturismo-e-aventura-chega-a-cuiaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário