domingo, 22 de maio de 2011

Resorts da Bahia sediam 4º Torneio Brasileiro de Duplas de Golfe

Golfe e turismo são uma dobradinha que sempre se mostrou vencedora. Por isso, a CBG (Confederação Brasileira de Golfe) promove em parceria com a FBG (Federação Baiana de Golfe) nos dias 21 e 22 de maio o 4º Campeonato Brasileiro de Duplas em dois dos melhores campos de golfe de resort brasileiros. O torneio será realizado no Iberostate Praia do Forte Golf Club, campo do complexo Iberostar, e no Costa do Sauípe Golf Links, ambos no litoral norte baiano.

O patrocínio principal é do Iberostate, divisão imobiliária do Grupo Iberostar Hotels & Resorts. O objetivo da parceria entre o Iberostate e a FBG e CBG é promover o esporte e o turismo de golfe na Praia do Forte, já consagrado como um dos principais destinos brasileiros de golfe.

A competição, que teve sua primeira edição em 2004, será dividida nas categorias masculina scratch, handicap índex até 30 e de 30,1 a 57,5 (soma da dupla) e mista scratch e soma do index até 57,5. No próximo sábado, o jogo acontece na Costa do Sauípe, com transporte oferecido pela organização. No domingo dia 22, a final será disputada no Iberostate Praia do Forte Golf Club, seguida de almoço de premiação.

Os campeões da categoria principal do ano passado, Marcelo Muritiba e Felipe Almeida, estarão em campo para defender seu título. Outros fortes candidatos à taça são duplas como as formadas por Felipe Gonzalez, do Damha, e Tomaz Pimenta, que atualmente estuda nos EUA, e pelos irmãos Fabio e Gustavo Salinas, também do Damha Golf Club.

Destino consagrado - A Bahia vem se destacando como um dos principais destinos de golfe do Brasil e sediando importantes eventos ligados ao esporte. O Iberostate Praia do Forte Golf Club, desenhado pelo também americano P.B. Dye, é o campo de golfe do resort Iberostar e recentemente inaugurou seu novo traçado, com dois novos buracos desenhados pelo americano Dan Blankenship. Em 2010, o campo sediou dez torneios, entre eles, o Aberto da Bahia, o II Iberostar Open de Golfe, a 23ª Etapa do Circuito Minitour e o I Victoria Open Brasil. Para o presidente da FBG, Bruno Tariant, "a parceria entre o Iberostate e a Federação é importante para a promoção do golfe e do destino turístico, que vem ganhando projeção internacional". Já o Costa do Sauípe Golf Links, campo de golfe do resort Costa do Sauípe, foi desenhado pelo americano Brian Costello e já sediou duas edições do Aberto do Brasil.

O 4º Campeonato Brasileiro de Duplas tem o patrocínio do Iberostate Golf Villas & Condos e apoio da Help Consultoria, Ellan, MS&B, Theoup/Nextel, Club Med e Divino Cheiro.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/governo/40182-resorts-da-bahia-sediam-4o-torneio-brasileiro-de-duplas-de-golfe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário