
O primeiro a subir no palco e animar a noite foi o pernambucano Targino Gondim, que vê a festa realizada na capital como uma "ótima oportunidade para divulgar os festejos juninos que ocorrem nas cidades do interior. Afinal, acontece em Salvador, é notícia".
Em seguida, foi a vez de Gilberto Gil fazer seu show. A animação do cantor foi tanta que nem a forte chuva que caiu em Salvador foi capaz de desanimar o público que cantava e dançava as músicas do baiano de Vitória da Conquista. Gil afirmou que "é muito bom cantar aqui, estar aqui com vocês, mesmo com muita chuva ". Flora Gil, que acompanhava o marido, elogiou a iniciativa de Leonelli em investir no São João de Salvador.
E a noite finalizou, no palco principal, com a apresentação da Banda Cangaia de Jegue, formada em Jequié, mas que tem conquistado o público da capital. De acordo com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, investir no São João da capital visa "movimentar o turismo em junho, que representa o pior mês para o turismo da Bahia".
Ele acrescentou que foram investidos R$ 10 milhões entre recursos públicos e de parceiros, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e emendas parlamentares, "para fazer a festa aqui e no interior". A expectativa, segundo o secretário, é que o setor cresça entre 20 e 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo Silvio Pessoa, presidente do Sindicato dos Hotéis, este fim de semana a rede hoteleira está com cerca de 70% de ocupação, sendo que nesta época do ano a média não ultrapassa 35%. Ele atribui esse percentual ao trabalho de divulgação para promover o São João da Bahia em outros estados, principalmente no Sudeste.
Mas a noite do Centro Histórico não se restringiu ao palco principal, no Terreiro de Jesus. O forró se espalhou pelas ruas e praças fazendo com que baianos e turistas ainda tivessem a oportunidade de apreciar as apresentações de quadrilhas na Praça Municipal, shows de Forró Tomalira, Zé de Tonha e Lívia Matos. No Largo de Pelourinho as atrações foram Xangai e Tenilson Del Rey, enquanto Luciano Dagata e a banda Jerimum Assado animam a Praça Pedro Arcanjo.
Quem foi às praças Tereza Batista e Quincas Berro D’Água dançou ao som do Forró no Kilo e Laska de Coco e Mameto e Oz Caraz Bala do Forró. O arrasta-pé da Praça das Artes teve Forró da Raqué e Balanço do Forró. Amanhã será a vez de Elba Ramalho animar a festa juntamente com a Banda Forrozão e Carlos Pita. A previsão é que Elba suba ao palco as 22h30. Mas as atrações se espalharão por todo o Centro Histórico.
No Largo do Pelourinho haverá shows da Lua Cheia e Quininho de Valente e na Praça Pedro Arcanjo, Chuchu Beleza e Flor de Milho. Quem for à Praça Tereza Batista poderá dançar ao som de Pedro Sampaio e Ton Ton Flores. Já na Praça Quincas Berro D’Agua se apresentam Fulorrozeira e Zé Miranda.
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,35,0,73636&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário