quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grupo BHG estuda expansão no Rio Grande do Sul

Para quem passa no centro histórico de Porto Alegre, mais precisamente na rua Senhor dos Passos, tem uma grata surpresa. O antigo hotel Albert está de cara nova e ganhou uma série de melhorias feitas após a compra do empreendimento pelo Grupo BHG (Brazil Hospitality Group). Agora, pouco mais de três meses após a reabertura do Tulip Inn Centro Histórico, a empresa comemora a investida em um dos mercados mais seletivos para a hotelaria no Brasil.

De acordo com o diretor de Marketing e Vendas da empresa, André Lameiro, “os resultados são bons e a expectativa é de crescerem nos próximos meses”. A reforma, iniciada em abril do ano passado e concluída antes do final deste ano, vai mudar todo o visual das duas torres do empreendimento, que juntas somam 148 apartamentos. Uma delas recebeu novos móveis, eletrodomésticos, espelhos e carpete. A oura, mais além, foi adaptada para clientes com alergias, recebendo uma estrutura sustentável.

Nesta mesma torre estão sendo construídos cinco quartos para portadores de necessidades especiais. Ao final das reformas, o Tulip Inn pretende alcançar uma diária média de R$ 140 com taxa de ocupação em 70%. “O objetivo é aumentar a diária média do hotel, tanto que estamos investindo para receber mais turistas a negócios, que são 85% de nosso público e hóspedes estrangeiros, que já correspondem a 10% do movimento”, diz Baltazar Chamaniego, gerente-geral do Tulip Inn.

No futuro, a rede BHG pretende inaugurar pelo menos mais dois hotéis em Porto Alegre nos próximos anos. Tanto que o grupo vem avaliando localização e preços de terrenos na cidade e na região metropolitana. A expansão também poderá se alastrar para outras regiões do Estado, como Pelotas, por exemplo, aproveitando, principalmente, o lançamento de diversos voos diretos via aeroporto Salgado Filho. No Brasil, serão erguidos 40 empreendimentos até 2015. Atualmente, são 35 hotéis no país.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/40913-grupo-bhg-estuda-expansao-no-rio-grande-do-sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário