sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pedro II (PI) terá um novo hotel

O Hotel da Rede Rimo, em Pedro II, deverá voltar a funcionar no fim do ano. A informação foi passada pelo concessionário do imóvel, o empresário Jucelino Araújo. O hotel foi colocado à disposição da iniciativa privada, através de processo licitatório em 2010, que concedeu o uso do imóvel por 30 anos.

Segundo o secretário do Turismo, Sílvio Leite, o hotel será todo reformado pelo empresário que já apresentou o projeto à Setur.

“Como o equipamento está bem deteriorado (como se ve na foto acima), o empresário terá que fazer uma grande reforma que deverá ficar pronta no fim do ano. O projeto do hotel já está pronto e o concessionário investirá cerca de R$ 500 mil”, disse o secretário.

A reforma do hotel será dividida em duas fases: primeiro será feita a reforma de 18 apartamentos padrões, recepção, cozinha, lavanderia e restaurante e a segunda fase será o salão de eventos, piscina e apartamentos com padrão luxo.

Segundo o concessionário Jucelino Araújo, a reforma completa ficará pronta em dezembro para a realização de um grande evento de rèveillon.

“Pedro II precisa de um empreendimento hoteleiro que agregue valor para esse novo momento turístico em que vivemos. Por isso, resolvi investir nesse setor pensando em um hotel que será um diferencial para a cidade, com capacidade de receber eventos e turistas que busquem um conforto maior. A inauguração do hotel deverá acontecer no fim do ano com uma grande festa de rèveillon”, disse o empresário.

Segundo a diretora de Desenvolvimento do Turismo da Setur, Ana Cristina Freitas, a função do órgão nesse momento é acompanhar o trabalho que será feito pelo empresário já visando à alocação de mão de obra qualificada para o empreendimento e a divulgação do roteiro turístico. “Estamos confiantes que esse hotel vai agradar os turistas mais exigentes, já que o empresário tem um bom projeto arquitetônico e tem uma preocupação com a qualidade do serviço que será oferecido. Nesse ponto, a Setur irá acompanhar toda alocação da mão de obra e se preciso indicaremos os treinamentos necessários e também, vamos trabalhar no fortalecimento do destino, como forma de garantir turistas na região”, disse.

fonte: pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário