quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ilhas Cayman quer atrair turistas brasileiros

Quando se ouve falar em Ilhas Cayman, logo se pensa em um paraíso fiscal. A pequena ilha de 50 mil habitantes, localizada no Caribe, ficou conhecida no Brasil porque políticos brasileiros foram suspeitos de manter contas no país. A fim de mudar esta imagem e pular do cenário político-econômico para o desejo turístico dos brasileiros, uma missão do país, capitaneada pela Marriott, que conta com Grand Cayman Marriott Beach Resort na ilha, e que tem também representantes do Departamento de Turismo do governo local, está no Brasil para apresentar o destino para agências, operadoras e companhias aéreas.

Operadores participaram hoje (31/08) de um almoço no Terraço Jardins – restaurante do Reinassance São Paulo – com o gerente geral do Grand Cayman Marriott Beach Resort, a diretora de Vendas e Marketing da Marriott, Laura Skec, e com o diretor do Departamento de Turismo das Ilhas Cayman, Shomari Scott. Na ocasião, eles apresentaram o destino aos representantes das operadoras e discutiram as possibilidades da formatação de pacotes para o destino.

“Os brasileiros estão viajando muito pelo mundo e as Ilhas Cayman é um destino perfeito para o mercado brasileiro”, disse Enrique Tasende, gerente geral do Grand Cayman Marriott. “Nossa intenção é se apresentar ao público brasileiro e abrir este mercado”, completou.

O Brasil é hoje o 7º maior emissor de turistas para a ilha, mas ainda representa muito pouco, uma vez que o primeiro é os Estados Unidos, com 80%, seguido por Canadá com 15%. “Antes o país não estava nem entre os dez primeiros. Este fluxo começa a aumentar agora”, disse.

Cayman fica a 45 minutos (de avião) de Miami, mas de acordo com Tasende, o ideal seria um voo direto, já que o país não exige visto. Atualmente os brasileiros costumam fazer esta rota para chegar na ilha. Tasende revelou que a comitiva do país já se encontrou com representantes da Tam e da Gol para que elas estidassem a possibilidade de um voo direto do Brasil. “Uma solução pensada pela Gol é estender o voo de Caracas, que já possuem, até a ilha. Outra opção para seria um voo da Copa Airlines do seu hub na Cidade do Panamá”, revelou.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário