sábado, 13 de agosto de 2011

Moda, arte e cultura marcam o primeiro dia da Feira do Mirante em Teresina (PI)

A Feira do Mirante é um sucesso com 20 expositores em barracas, 15 stands e um mix de moda no Mirante da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.

A Feira do Mirante é promovida pela Prefeitura de Teresina em parceria com o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. A jornalista Cinthia Lages é quem assina a organização.

Lages afirmou que os expositores são empreendedores e artistas que trabalham através da internet criando produtos e vendendo inicialmente para amigos e através da web foram conquistando clientes.

A Feira também tem grandes stands de artistas como Josefina Gonçalves e da União dos Artistas Piauienses.

A abertura feita na noite deste sábado teve a participação do prefeito Elmano Férrer. Na feira, o que se respira é criatividade.

A estilista Iara Victor mostrou sua moda da grife Zuri. Ela afirmou que a grife existe há dois meses e trabalha com moda feminina casual.

A designer Alessandra Araujo trabalha com a produção de assessórios utilizando alumínio, linha, madeira e prata. ‘’Uso também muitas flores nos assessórios que produzo’’, disse ela.

Durante a feira foi realizado um desfile de moda do ateliê da estilista Amanda Medeiros e da apresentadora e estilista Mônica Freitas em parceria com seu noivo Cristiano Furtado da grife Cris Cat e da jornalista Karla Berger que tem a loja de moda praia Garota de Ipanema.

Participaram dos desfiles modelos como Vanessa Barros e a apresentadora Vanusa Coelho junto com seus filhos Renato e Bruno.

Nos stand do curso de Moda da Universidade Federal do Piauí se pode perceber que toda uma nova geração de estilistas pode mudar a produção fashion piauiense.

O estudante de Moda, João Eduardo produz camisas e blazers e garimpa em brechós.

‘’É um trabalho de sustentabilidade e aproveitamento do material já descartado para a criação de um produto novo’’, disse João Eduardo.

A estudante de Moda, Denise Rodrigues cria jóias a partir de vegetais e madeira. ‘’A base de meu trabalho é a fibra de buriti ‘’.

A consagrada artista plástica Naza McSarren, que trabalha nos Estados Unidos, está expondo uma linha de produtos baseados em suas pinturas. São acessórios e presentes como canecas reproduzindo suas pinturas.

‘’As minhas novas peças são baseadas em um dos meus quadros, a Arara Vermelha’’

Ela afirma que desde 1985 seu escritório é o computador. ‘’ Estando nos Estados Unidos ou no Piauí, levo meu escritório no computador’’, declarou.

Um outro grande artista piauiense, Nonato Oliveira, fundiu as suas pinturas com a moda através da economista e estilista Josélia Lemos Duarte, proprietária da grife Ora Bolas.

Josélia disse que o artista plástico Nonato Oliveira pinta telas em vestidos, camisas masculinas e calças além dela utilizar a técnica transfer para reproduzir outras pinturas em roupas.

‘’A pessoa termina usando não apenas o vestido, mas também uma obra de arte’’, falou Josélia Lemos’’.

A Fundação Wall Ferraz montou um stand que oferece produtos de beleza. O presidente Antonio José Moraes Aguiar disse que o stand oferece cortes e tratamento de cabelo, maquiagem, manicure e decoração de unhas.

fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário