quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A portas fechadas, prefeitura de Teresina (PI) discute desapropriações no entorno do Aeroporto

Moradores e a prefeitura de Teresina se reuniram na tarde desta quinta-feira (22/09) para discutirem uma das mais antigas polêmicas da capital. Trata-se da desapropriação das famílias que moram no entorno do aeroporto de cidade.

A reunião aconteceu a portas fechadas em uma das salas de reunião do prefeito Elmano Férrer, no Palácio da Cidade. Debatendo estiveram os vereadores R.Silva (PP), Valdemar Virgino (PTC), a vereadora Teresa Brito (PV), o secretário municipal de governo Paulo César Vilarinho, que representou o prefeito Elmano Férrer e mais cerca de 20 moradores.
Durante a conversa, Vilarinho chegou a comentar sobre possibilidade da criação de um novo Decreto dispondo sobre a desapropriação dos moradores. “O que temos está defasado. Mas garanto que a prefeitura tem total interesse em resolver essa situação e inclusive com a participação de todos os envolvidos no processo”, falou o secretário.

O impasse surgiu após ser anunciada a ampliação do aeroporto de Teresina, o que precisaria derrubar as casas próximas ao local. Desde então, prefeitura, Anac moradores não se entendem quanto aos valores das indenizações e quanto às novas moradias.

O desentendimento a cerca deste tema é antigo e começou ainda na gestão do prefeito Wall Ferraz. Ao que parece, muito tempo ainda vai passar até que seja solucionado o problema.

fonte: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário