quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sétima edição da Festa do Bode começa sexta-feira (30) na cidade de Batalha (PI)

Começa sexta-feira (30) a sétima edição da Festa do Bode na cidade de Batalha, localizada a 154 quilômetros ao norte de Teresina. O evento será realizado no Centro de Convivência dos Idosos do município, envolvendo atividades em gastronomia, turismo cultura, artesanato e ovinocaprinocultura.

Produtores das cidades de Esperantina, Barras, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Piracuruca e Piripiri marcarão presença no evento.

“A Festa do Bode tem como o foco o aumento da comercialização de caprinos e ovinos. É uma iniciativa que também destaca pratos da culinária local à base de cabritos e cordeiros”, declara o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.



Entre as diversas atrações da sétima edição da Festa do Bode está o Laço do Bode, uma prova em que produtores tentam laçar o bode.

“É uma prova segura tanto para os animais quanto para os produtores, que acontece numa área delimitada. Não há nenhum dano ao animal”, comenta o médico veterinário e consultor do Sebrae no Piauí, Francisco Portela.

A programação do evento conta ainda com a exposição de produtos artesanais e turísticos, clínicas tecnológicas, escolha da Rainha da Festa do Bode, Feira Gastronômica, apresentações culturais, além de shows com as bandas Explosão do Som, Moleca 100 Vergonha, Taty Girl e Gibão de Couro.

A Festa do Bode é uma realização da Prefeitura de Batalha em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, patrocínio do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil, e apoio do Governo do Estado, Armazém Paraíba, Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos, Apiccovi; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; Companhia Energética do Piauí, Cepisa; MF Distribuidora, Depósito Santa Teresinha, Hot Sat, Vodka Slova e Multmed.



fonte: www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário