O deputado Firmino Filho (PSDB) apresentou
requerimento à Assembléia Legislativa propondo a realização de uma
audiência pública a ser realizada no próximo dia 27/10, às 15 horas,
para discutir a decisão do Comando Aéreo Regional que implica em
restrições no processo de verticalização de Teresina.
Em prevalecendo a medida, a cidade pode ter sérios prejuízos no seu processo de desenvolvimento, em especial no que diz respeito à verticalização. Como o aeroporto de Teresina está localizado praticamente no centro da cidade e em uma de suas áreas mais baixas, a decisão limita a altura dos prédios a serem construídos na área que especifica em, no máximo, 45 metros de altura, o que equivale a 11 andares.
A área afetada pela portaria inclui as margens do Rio Poti até a Avenida Presidente Kennedy, a Santa Maria da Codipi e o Monte Castelo. Em alguns desses lugares somente poderão ser construídos prédios com, no máximo, três andares.
“É importante que nós possamos reunir todas as instituições interessadas no assunto a fim de discutirmos as implicações dessa portaria e o que pode ser feito para evitar os possíveis prejuízos que a cidade pode vir a ter por causa dela”, explica Firmino Filho.
Serão convidados a participar da audiência pública, que será realizada pela Comissão de Infraestrutura e Política Econômica, representantes da Anac, Infraero, Comar, Prefeitura de Teresina, Câmara Municipal, Sinduscom, Governo do Estado, OAB-PI, Creci, Ministério Público Federal e Estadual, Crea, hotéis e similares e moradores do entorno do Aeroporto.
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário