sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Exclusividade caracteriza turismo de luxo


"Turista que busca o luxo quer status de conhecimento, de ter feito, ter realizado, para ele, a experiência é mais importante do que o preço". Com essa frase, Ralf Aasmann, diretor geral da Emirates Airline para o Brasil, resumiu a palestra "Alternativas e Práticas no Turismo de Luxo", no segundo dia da Abav 2011.

Segundo ele, o turista de luxo não quer mostrar sua riqueza, mas sim ter experiências lúdicas e emocionais. "Um acampamento no deserto da Jordânia pode ser uma viagem de luxo, tudo depende do serviço. Se você tiver 100 pessoas à disposição, montando e desmontando barraca a cada deslocamento, com cama king size e comida de primeira, isso é turismo de luxo", exemplifica. Para Aasmann, o que diferencia o turismo de luxo do turismo comum é a exclusividade: "É preciso ser criativo, detalhista e conhecedor do produto para atendar a esse público. Nada pode dar errada", comenta.

O conforto e a estética também caracterizam o segmento: "O cliente deve se sentir acolhido, protegido e alcançar a satisfação emocional. Tudo tem que estar perfeito". Segundo ele, o agente precisa estar atento às tendências de consumo desse público, como por exemplo sua preocupação com a sustentabilidade.

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