quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maranhão pode em breve retornar ao consórcio da Rota das Emoções

O secretário do Turismo, Sílvio Leite, fez uma avaliação positiva do primeiro encontro que teve recentemente com o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, acompanhado do governador, oportunidade  em que tratou de 19 convênios em andamento, a maioria com obras iniciadas. Também presentes a essa audiência o senador Wellington Dias e os deputados federais Átila Lira, Paes Landim e Assis Carvalho.

“Devido às dificuldades que o Ministério do Turismo enfrentou, vários desses convênios correram o risco de ser cancelados”, disse o secretário, destacando que foi bom o entendimento, considerando que o ministro mostrou-se receptivo com as reivindicações, não apenas com a manutenção dos convênios com liberação de recursos.

Parte dos  recursos será destinada ao município de Paes Landim, à conclusão da estação de passageiros do aeroporto de São Raimundo Nonato e à reativação da participação do Estado do Maranhão na Rota das Emoções.
Sílvio Leite enfatizou que o ministro do Turismo entende a importância desse roteiro pela proximidade e regionalização. É objetivo fazer de Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses um laboratório e um destino chamado de turismo regional, considerando que com uma boa divulgação e uma infraestrutura necessária “tem tudo para ser um destino dos mais visitados não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, destacou.

O ministrou decidiu que nos próximos dias convocará os secretários de Turismo do Piauí, Ceará e Maranhão para uma reunião com os técnicos do Ministério para armar uma estratégia de levantar as necessidades de infraestrutura imediata e um plano de divulgação desse roteiro.

fonte: www.proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário