“Devido às dificuldades que o Ministério do Turismo enfrentou, vários desses convênios correram o risco de ser cancelados”, disse o secretário, destacando que foi bom o entendimento, considerando que o ministro mostrou-se receptivo com as reivindicações, não apenas com a manutenção dos convênios com liberação de recursos.

Sílvio Leite enfatizou que o ministro do Turismo entende a importância desse roteiro pela proximidade e regionalização. É objetivo fazer de Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses um laboratório e um destino chamado de turismo regional, considerando que com uma boa divulgação e uma infraestrutura necessária “tem tudo para ser um destino dos mais visitados não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, destacou.
O ministrou decidiu que nos próximos dias convocará os secretários de Turismo do Piauí, Ceará e Maranhão para uma reunião com os técnicos do Ministério para armar uma estratégia de levantar as necessidades de infraestrutura imediata e um plano de divulgação desse roteiro.
fonte: www.proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário