sábado, 22 de outubro de 2011

Santa Cruz dos Milagres (PI) ganha novo ponto turístico


A cidade de Santa Cruz dos Milagres irá ganhar um novo ponto turístico. A Orla do Rio São Nicolau foi inaugurada no dia 14 de outubro, a inauguração marcou o calendário em comemoração ao Dia do Piauí. Quase um quilômetro de extensão com uma área para passeios de pedestres.

A cidade de Santa Cruz dos Milagres recebe, por ano, cerca de 50 mil pessoas, o que tem ocasionado transtornos na cidade. Com a inauguração da orla, a cidade terá um melhor fluxo dos carros que vêm à cidade no período dos festejos. “No período de festejo a cidade ficava um caos. A avenida permitirá que os carros se desloquem para o centro com conforto. Os moradores também irão ganhar com uma área para fazer caminhadas e poderem se exercitar”, argumentou o secretário do Turismo, Sílvio Leite. O secretário disse ainda, que ao longo de toda a Avenida do Rio São Nicolau foi feito um moderno sistema de iluminação e paisagismo.


A Orla do Rio São Nicolau foi executada pela empresa Emgepec com recursos do Ministério do Turismo/ProdeturNacional e Tesouro Estadual no valor de R$ 1.922.468,74. Foram executadas no local terraplenagem, pavimentação em paralelepípedo branco nas vias e piso intertravado, nos canteiros centrais, e passeios de pedestres laterais são algumas das benfeitorias feitas no local.


A cidade de Santa Cruz dos Milagres tem grande importância para o turismo religioso do Piauí, porque é considerado o único santuário do Estado do Piauí reconhecido pelo Vaticano e reúne romeiros de todos os lugares do Brasil, sendo o terceiro mais visitado do Nordeste brasileiro.

Para o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Neto Minervino, a nova orla será um local para realização de outras atividades envolvendo a população. “Antigamente, os carros não tinham como passar, dificultando a peregrinação dos fiéis. Com a construção do complexo (avenida-orla) vamos poder resolver essa questão, além de realizar caminhadas para idosos, entre outros eventos”, ressalta o prefeito.

fonte: www.vooz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário