terça-feira, 29 de novembro de 2011

American Airlines diz que operações seguem normalmente

A companhia aérea American Airlines divulgou nota nesta terça-feira informando aos seus clientes que os programas de milhagens continuam funcionando normalmente e que não haverá perdas para os consumidores.

Hoje, A AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle, anunciou que recorreu voluntariamente ao capítulo 11 da legislação dos Estados Unidos para reorganizar sua estrutura, o que significa que pediu concordata.

"Nós tomamos esta ação [pedido da concordata] como parte de nossos esforços para garantir o sucesso a longo prazo na entrega de viagens aéreas com os mais altos padrões."

A empresa informa que o programa de milhagens AAdvantage não será afetado pela medida. "As milhas AAdvantage que você já obteve são suas e continuarão suas, sujeitas às políticas comuns, até que você decida trocá-las".

Segundo a American Airlines, o programa Million MilerSM também será mantido, sem modificações.
"Você [o cliente] continuará a acumular milhas por meio das companhias que participam do AAdvantage e poderá resgatá-las pelos mesmos benefícios --voos, upgrades, aluguel de veículos, diárias em hotéis."
A companhia informou ainda que no próximo ano serão incluídas outras oportunidades para que se obtenha milhas, assim como haverá novas formas de resgatá-las.

A empresa declarou que honrará todos os bilhetes emitidos, assim como as reservas. Também continuará fazendo reembolsos e trocas. "Pretendemos manter uma forte presença nos mercados doméstico e internacional."

BRASIL
 
Em outro comunicado, a American Airlines disse que o pedido de concordata não irá afetar as operações no Brasil.

A empresa informou ainda que continua fazendo parte da aliança Oneworld e mantém todas as parcerias de compartilhamento de voos, "possibilitando aos seus clientes ganhar e resgatar suas milhas em opções convenientes de voos no mundo todo".

As companhias aéreas controladas pela AMR --American Airlines, American Eagle e AmericanConnection-- têm mais de 900 aviões que atuam em 260 aeroportos de mais de 50 países. São programados, em média, cerca de 3.400 voos diários.

fonte: www.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário