sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Centro Cultural do BNB realiza Festival de Música em Teresina (PI)

O Centro Cultural Banco  do Nordeste realizará de 23 a 26 de novembro a primeira edição do Festival Rock Cordel em Teresina. O evento acontecerá no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 20h.
Criado há cinco anos e realizado simultaneamente nos Centros Culturais Banco do Nordeste de Fortaleza (CE), Cariri e Sousa (PB), o Festival Rock Cordel abre espaço para grupos novos e veteranos abrigando várias propostas e cenários do rock e da cultura popular nordestina.
Pela primeira vez em Teresina o Festival Rock Cordel reunirá uma infinidade de sons elétricos, acústicos, tambores, agogôs, cordel, hip hop durante os dias do Festival. Serão 30 bandas de vários estados nordestinos, distribuídas durante os quatro dias de evento com o intuito de celebrar o pluralismo e a interação entre grupos musicais e o público teresinense.

O Festival Rock Cordel faz parte de mais uma etapa de atividades de implantação do Centro Cultural Banco do Nordeste em Teresina. O evento possibilitará um diálogo entre as diversas linguagens no âmbito cultural, motivando e prestigiando os artistas nordestinos, e sobretudo oferecendo acesso gratuito da população a eventos culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário