sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Feira do Artesanato Mundial começa hoje em Teresina



Teresina se transforma na capital das artes internacionais. Começa hoje a Feira do Artesanato Mundial- FAM, evento que traz ao espaço II do Atlantic City mais de 20 países e vários estados brasileiros, formando um mosaico cultural. A Abertura acontece às 17 horas.
Na exposição estarão em evidência desde o trabalho dos tradicionais artesãos do nordeste até os mais exóticos produtos produzidos na África.

São mais de 100 expositores, com os mais variados produtos desde artigos de decoração para casa, bijuterias e artesanatos oriundos de países como Marrocos, Síria, Paquistão, Indonésia, Egito, Peru, Itália, entre outros.

Da arte africana o artesanato expressa muita sensibilidade ao reproduzir nas peças, como máscaras e esculturas, a figura humana.


Do Brasil, peças produzidas com Capim Dourado, vindas do Tocantins, também estarão em exposição. O artesanato local, como é de costume, também estará em destaque na FAM. “É uma viagem pelo mundo através do artesanato”, explica o coordenador da FAM, Chlaton Galisa.

A FAM ficará aberta diariamente das 17h às 22h.

fonte: www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário