quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Luxo é tendência em viagens dos britânicos em 2012

Cidade do Cabo, na África do Sul, é um dos destinos considerados "quentes" entre as opções dos britânicos para as férias de 2012Luxo em alta nas viagens dos britânicos em 2012. Essa é uma das constatações da Associação de Viagens (ABTA) no Travel Trend Report 2012, publicado nesta semana. Segundo o estudo, os britânicos deverão valorizar mais o dinheiro no próximo ano – o que não significa optar por viagens mais baratas. “Férias que ofereçam experiências autênticas, especializadas e o luxo estarão entre as mais procuradas”, afirma o estudo. “2011 foi um ano de desafios, mas o público britânico mostrou resistência em relação às viagens, o que esperamos também para 2012”, disse o chief executive da ABTA, Mark Tanzer.

Entre as tendências apontadas pelo estudo estão o crescimento da demanda por viagens especializadas, como cruzeiros, viagens de aventura e intercâmbio; a procura por viagens de luxo; o aumento das viagens da geração baby boomers (acima de 55 anos), realizando mais de quatro viagens ao ano já em 2011; cerimônias de casamentos realizadas em outros países e destinos conhecidos. “Em tempos de insegurança econômica, muitas pessoas apostam no já conhecido. Reservas antecipadas para o verão já mostram que destinos como França, Grécia, Itália, Espanha e Estados Unidos serão populares no próximo ano”, diz o estudo.

A pesquisa mostra ainda os destinos que os britânicos apontam como “quentes” para as férias de 2012. A listra traz uma mistura de destinos de curta, média e longa distância em relação à Grã-Bretanha, como Jordânia, Colômbia, Cidade do Capo, na África do Sul, Cabo Verde e Polônia e Ucrânia, na Europa. O estudo foi realizado em parceria com o Foreign and Commonwealth Office.

fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário