sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PRF diz que 50 mil veículos deixam capital no final do ano

Cerca de 50 mil veículos deixam Teresina durante as festividades do réveillon, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O inspetor Raimundo Rameiro informa que a BR 343 deve ser a principal via utilizada pelos motoristas e dá dicas para evitar problemas durante a viagem e na volta.

Foto: Elias Fontenele/O DIA

“Já esperávamos esta movimentação. Desde a última terça-feira o fluxo está acima do normal e seguiu assim ao longo da semana”, pontua. O inspetor informou ainda que em caso de necessidade, mesmo em caso de quebra de carro, os motoristas podem acionar a PRF através do telefone 191. 

Movimento
A PRF diz que os motoristas teresinenses preferem deixar a cidade nas primeiras horas do dia e o horário mais recomendado com a luz do sol. “Viajar à noite não é recomendado porque a maioria dos acidentes ocorre neste horário porque muitos motoristas não têm o cuidado de baixar a luz no cruzamento e há os animais soltos na rodovias”, pontua Rameiro. 

Volta
O inspetor diz ainda que a maior preocupação é o retorno à capital, pois como o movimento de ida foi dividido em vários dias, todos os veículos podem tentar voltar ao mesmo tempo, causando engarrafamentos nas BRs. “O problema é que a volta sempre ocorre no mesmo dia e horário. Por isso, sugerimos que quem puder adiante a sua volta para as primeiras horas do domingo ou, se estiver de férias, volte apenas na segunda-feira. Àqueles que tiverem a volta programada para o final da tarde de domingo, recomendamos cautela, principalmente no trecho de Altos a Teresina e Demerval Lobão a Teresina”, afirma. 

Rameiro aconselha ainda a não conduzir veículo pelo acostamento já que há um grande número de acidentes neste local e que os motoristas procurem revisar os freios, cinto de segurança, sinalização e pneus de seus automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário