quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

‘Os parlamentares ficam de braços cruzados’, crítica o Secr. de Turismo do Piauí


Após uma série de críticas contra a bancada federal do Piauí em Brasília, por não conseguirem aprovação de emendas parlamentares ao orçamento geral da União até o final de 2011, nesta terça-feira (28) foi a vez do secretário de Turismo Sílvio Leite apontar a parcela de culpa dos deputados e senadores em relação à falta de recursos para o Piauí.


“O orçamento é uma peça de ficção e os parlamentares ficam de braços cruzados”, disse Sílvio Leite em entrevista à imprensa. O secretário de Turismo vem demonstrando empenho para concluir obras prometidas desde a gestão de Wellington Dias, mas tem enfrentado graves entraves burocráticos e financeiros e não permitem que a pasta avance em serviços ou obras.

Uma das obras mais cobradas da gestão de Silvio leite é o aeroporto internacional de São Raimundo Nonato. Hoje ele chegou a afirmar que a construção está pronta porque a pista já admite pouso e decolagem de aeronaves, chegando a afirmar que a torre de controle “é desnecessária”. Segundo o secretário, 65% da casa de passageiros está concluída.

Esta semana, a presidente da Fundação Museu do Homem Americano, Niede Guidon anunciou o fechamento do Parque Nacional da Serra da Capivara devido a inviabilidade econômica e apontou a não conclusão do aeroporto como um dos responsáveis pelo entrave ao desenvolvimento turístico da região.

fonte: www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário