domingo, 26 de fevereiro de 2012

Turismo de Aventura é um dos segmentos que mais cresce no RS

Na região da Serra gaúcha, são dadas diversas opções para esta prática de Turismo de Aventura. Setor, que segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), estima-se que o Turismo de Aventura cresceu cerca de 20% por ano desde 1998 em todo o mundo. Como principais cidades com essa oferta estão Cambará do Sul e Canela, que investem forte para atrair turistas.

O secretário do Turismo de Cambará, Dilmar Reis, revela que o segmento abriu as portas da cidade. “O Turismo de Aventura realmente leva a bandeira do município para todo o País. A procura é muito grande por essa prática, e como Cambará já é bastante conhecida por isso, as agências de viagens já vendem pacotes com as atividades de aventuras inclusas. Investimos muito neste segmento, mas sempre visando preservar a natureza”, afirma o secretário.

Cambará, além dos cânions, no parque dos Aparados da Serra, oferece rapel, tanto em cachoeiras como em paredões, passeios em caminhonetes passando por rios, e fazendo trilhas. Já Canela é praticado rafting, rapel, trekking (trilhas) e outras modalidades. O principal local para as atividades é o Parque do Caracol, onde está a famosa Cascata do Caracol, com 131 metros de queda livre.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário