Robin Johnson, a CEO do Visit Britain, Sandie Dawe, e a gerente de Comunicação do órgão britânico, Mitsi Goulias
A Grã-Bretanha está apostando como nunca no mercado
brasileiro. E a prova disso é a presença no País da CEO do Visit
Britain, Sandie Dawe, para o lançamento da campanha Great, que acontece
amanhã com a presença do príncipe Harry. Focada em 14 cidades do mundo –
no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro –, trata-se da maior camapanha
institucional da história da Grã-Bretanha. Mas o Brasl é o único destino
internacional onde o lançamento da campanha recebe a presença da CEO de
um dos maiores escritórios de promoção turística do mundo.
“O Brasil é um mercado cada vez mais estratégico para o Reino Unido, não apenas pelo bom momento econômico do país, mas principalmente pelos resultados dos brasileiros em viagens à Grã-Bretanha”, contou Sandie hoje em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. “Estimativas do Visit Britain mostram que o destino cresceu nada menos que 51% em número de visitantes entre 2010 e 2011, com 267 mil brasileiros visitando o Reino Unido”, comemorou a executiva.
“O Brasil deixou de ser um mercado potencial e se tornou muito importante para nós”, contou Robin Johnson, que comanda o escritório do Vist Britain no Brasil. Por conta disso, e considerando o ano fundamental que é 2012 para a Grã-Bretanha, com a realização da Olimpíada de Londres e o Jubileu de Diamante da coroação da rainha Elizabeth, entre outros grandes eventos, o Brasil conta com duas cidades entre os 14 destinos estratégicos da campanha Great.
O mote é mostrar ao mundo o que faz a Grã-Bretanha um destino “grande (great)", associando ainda a Great Britain. “As imagens refletem o apelo turístico do país, retratando nossa riqueza histórica, cultural, de entretenimento e as ótimas opções de compras, sempre tão atraentes para os brasileiros”, continua Sandie. “O Brasil é o mercado com crescimento mais rápido de turistas para a Grã-Bretanha, com uma média de incremento de 21% ao ano nos últimos cinco anos. E a Great vai muito além do turismo, buscando intensificar as boas relações econômicas, comerciais, de educação e de turismo entre o Brasil e o Reino Unido”.
O aporte pelo governo britânico em todas as nuances da campanha nas 14 cidades que recebem a Great é de nada menos que 25 milhões de libras, ou cerca de R$ 70 milhões de reais.
“O Brasil é um mercado cada vez mais estratégico para o Reino Unido, não apenas pelo bom momento econômico do país, mas principalmente pelos resultados dos brasileiros em viagens à Grã-Bretanha”, contou Sandie hoje em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. “Estimativas do Visit Britain mostram que o destino cresceu nada menos que 51% em número de visitantes entre 2010 e 2011, com 267 mil brasileiros visitando o Reino Unido”, comemorou a executiva.
“O Brasil deixou de ser um mercado potencial e se tornou muito importante para nós”, contou Robin Johnson, que comanda o escritório do Vist Britain no Brasil. Por conta disso, e considerando o ano fundamental que é 2012 para a Grã-Bretanha, com a realização da Olimpíada de Londres e o Jubileu de Diamante da coroação da rainha Elizabeth, entre outros grandes eventos, o Brasil conta com duas cidades entre os 14 destinos estratégicos da campanha Great.
O mote é mostrar ao mundo o que faz a Grã-Bretanha um destino “grande (great)", associando ainda a Great Britain. “As imagens refletem o apelo turístico do país, retratando nossa riqueza histórica, cultural, de entretenimento e as ótimas opções de compras, sempre tão atraentes para os brasileiros”, continua Sandie. “O Brasil é o mercado com crescimento mais rápido de turistas para a Grã-Bretanha, com uma média de incremento de 21% ao ano nos últimos cinco anos. E a Great vai muito além do turismo, buscando intensificar as boas relações econômicas, comerciais, de educação e de turismo entre o Brasil e o Reino Unido”.
O aporte pelo governo britânico em todas as nuances da campanha nas 14 cidades que recebem a Great é de nada menos que 25 milhões de libras, ou cerca de R$ 70 milhões de reais.
fonte: www.panrotas.com.br
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