quinta-feira, 8 de março de 2012

Salão Baiano de Turismo é adiado para maio



Reunião da Setur e do Trade Turístico para adiar o Salão Baiano de Turismo, que agora será realizado em paralelo com a Feira da Abav Bahia

Após reunião entre os representantes das principais entidades do trade turístico, da Secretaria de Turismo do Estado e da Bahiatursa, realizada na sede da Setur, foi decidido que o Salão Baiano de Turismo, que ocorreria entre 28 e 31 deste mês, será transferido para os dias 17,18 e 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia. Durante a reunião também foi acordado que paralelamente ao Salão Baiano de Turismo, será realizada a Feira da Abav Bahia. O presidente da entidade, Pedro Galvão, aprovou a iniciativa, e afirmou que são eventos que podem se ajudar.

Em tom de consenso, os presidentes da Abav, Pedro Galvão; ABIH, José Manuel Garrido, Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Pedro Costa; Abrasel, Luiz Henrique do Amaral; Sindicato das Empresas de Turismo, Luiz Augusto Leão; Associação Brasileira de Receptivo -Seção Bahia, Jean Paul Gonze; e Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, lamentaram o cancelamento da Feira dos Municípios e reafirmaram apoio à realização do Salão Baiano em maio.

Luiz Augusto Leão, do Sindetur, e Luiz Henrique do Amaral, da Abrasel, disseram que a transferência de data foi necessária. “Como a Feira e o Salão ocorreriam juntos, havia muitos projetos em comum que dificilmente seriam readaptados neste curto espaço de tempo. Agora, podemos reprogramá-los melhor”, disse Amaral, referindo-se à culinária e ao artesanato.

Pedro Costa disse que governo e o trade se empenharão para fazer um grande evento. “Temos que dar um show e mostrar para operadores e jornalistas que a Bahia é um dos principais destinos do país”, comentou.

Representantes das diretorias de Mercado Nacional e Mercado Internacional da Bahiatursa informaram aos participantes do encontro que os operadores que estavam sendo convidados para o evento foram consultados sobre a mudança de data e a maioria deles já garantiu presença, mesmo com a transferência para maio.

São João da Bahia: Durante o encontro com os representantes do trade, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, anunciou que no Salão haverá um pavilhão especial dedicado ao São João da Bahia. “Os municípios interessados vão poder fazer a divulgação do evento para os operadores, e a imprensa especializada conhecerá esse produto turístico”, contou.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário