terça-feira, 1 de maio de 2012

MTur divulga plano estratégico para quadriênio 2012-15

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou o Planejamento Estratégico para o quadriênio 2012/2015 e o Plano de Ação para o exercício de 2012 no Diário Oficial da União. As iniciativas e ações, indicadores de desempenho e metas foram estruturados de acordo com o Plano Plurianual da União (PPA). O documento registra, como visão da pasta, “posicionar o Brasil como uma das três maiores economias turísticas do mundo até 2022”. Atualmente, o país está posicionado na sexta colocação.

O Planejamento Estratégico define metas e indicadores de desempenho com foco no desenvolvimento do turismo sustentável brasileiro. A missão inclui a geração de emprego e renda, tendo a preocupação com a inclusão social, redução das desigualdades regionais e preservação do meio ambiente.

O Plano de Ação de 2012 tem como objetivo a ampliação da participação do turismo na economia brasileira. A execução das iniciativas e ações será avaliada mensalmente pela Secretaria-Executiva por meio de um sistema eletrônico de monitoramento. “Queremos garantir a aplicação de recursos públicos com eficiência e transparência, promovendo soluções integradas de tecnologia e comunicação”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

fonte: www.panrotas.com.br                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário