sexta-feira, 18 de maio de 2012

Salão Baiano tem 1,7 mil rodada de negócios

O primeiro Salão Baiano de Turismo, que acontece em Salvador até este sábado (dia 19), tem até o momento mais de 1,7 mil rodadas de negócios agendadas. “São mais de 50 agentes internacionais e mais de 60 nacionais, além de 60 expositores. Com certeza bons acordos sairão, mas me recuso a arriscar algum número neste momento”, declarou o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli (foto).

Segundo ele, de acordo com o desempenho do evento, uma próxima edição poderá ser realizada no ano que vem. A ideia de ter apenas produtos baianos apresentados em uma feira era uma exigência do trade local. “O Salão tem um grande papel de mostrar o peso do turismo baiano, que há cinco anos registra incremento ao Governo como um todo. No ano passado, a atividade turística foi responsável pela receita de R$ 7 bilhões”, revelou Leonelli.

Pesquisa realizada pela Fundação de Pesquisa Econômicas (Fipe), aponta que de 2009 para 2011, o número de turistas internacionais cresceu 7%, saindo de 514 mil visitantes para 558. Já de turistas nacionais, o aumento foi acima de um milhão.

fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário