sexta-feira, 18 de maio de 2012

Turistas homossexuais poderão se casar na Argentina

A prefeitura de Buenos Aires anunciou ontem (quinta-feira, dia 17) uma medida que permite casais de turistas estrangeiros gays se casarem na cidade.

No entanto, segundo diplomatas do Consulado do Brasil na capital argentina, esses casamentos não serão válidos no Brasil. A medida permite que turistas estrangeiros se casem nos cartórios da capital cinco dias após terem realizado o pedido formal para o casamento, indicando um hotel como endereço provisório na cidade.

"A resolução prevê que qualquer estrangeiro ou estrangeira, independente de sua orientação sexual, que esteja de passagem ou more na Argentina, possa celebrar o casamento", afirma o documento divulgado pela assessoria de imprensa do prefeito Mauricio Macri. A prefeitura diz ainda que a possibilidade de casamento para turistas está baseada na Constituição nacional e em leis de migração.

Para se casar, o turista estrangeiro vai precisar apenas de um comprovante do local onde está hospedado, o passaporte ou carteira de identidade e informações sobre o período em que permanecerá na cidade. A Argentina foi, em 2010, o primeiro país da América Latina a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: www.panrotas.com.br                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário