quarta-feira, 23 de maio de 2012

Wilson anuncia retomada das obras do Aeroporto de São Raimundo Nonato (PI)


Durante abertura da oitava edição  da mostra Piauí Sampa, evento que reúne produtores em São Paulo, nessa segunda-feira, o governador Wilson Martins (PSB) anunciou a conclusão das obras do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato. A construção do local se arrasta desde o ano de 2004, durante a gestão do ex-governador Wellington Dias (PT).

Apesar de não precisar uma data, o chefe do poder Executivo estadual afirmou à imprensa que as obras "recomeçarão rapidamente". O orçamento para o projeto da casa de passageiros já está assegurado, segundo Martins. "Era um projeto que vínhamos trabalhando junto com o Ministério do Turismo. Chamei o engenheiro da construtora e disse que os recursos estão garantidos. Esquece os recursos de emendas, pois estão dando muitos problemas e vamos concluir o aeroporto rapidamente", disse o governador.

A conta gotas, a liberação de verbas federais para o aeroporto iniciou em 2002, porém até hoje as obras foram paralisadas e por incontáveis vezes reiniciadas. O aeroporto de São Raimundo Nonato é uma antiga reclamação de pesquisadores, estudantes e turistas que não têm acesso às descobertas arqueológicas guardadas no Museu do Homem Americano.
Em São Paulo, Wilson Martins também falou do projeto de urbanização da praia do Coqueiro, localizada em Luís Correia. De acordo com o governador, será feito um calçadão com 3,5 km de extensão e a pavimentação asfáltica de rodovias para viabilizar o acesso na região.

Para Wilson, as medidas valorizam o Delta do Piauí e "garantem a valorização e potencialidade do turismo". Na abertura do Piauí Sampa, o governador declarou ainda que o Estado não pode ser considerado o "patinho feio" do Brasil por conta dos devidos investimentos nos últimos anos. "Precisamos divulgar. Somos ricos e com muitas belezas no nosso Estado, e por isso, não podemos nos sentir como o patinho feito", declarou.

fonte: www.portalodia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário