A Terramar, operadora oficial da Rio+20, e a Via Company, empresa
especializada em soluções web, criaram o Sistema Integrado de Monitoria
(SIM) de reservas hoteleiras, que permite atender sob medida, de maneira
ágil e segura, organizadores e participantes dos megaeventos.
Com
mais de 50 módulos gerenciais e 750 usuários logados simultaneamente no
sistema, os gestores da “Terramar Central de Reservas Rio+20” podem
visualizar pela internet, em tempo real e de acordo com os níveis de
acesso e segurança prévia e estrategicamente definidos, dados
atualizados dos rooming lists de hospedagem.
“O SIM nos
possibilita monitorar a ocupação gerada pelos integrantes das mais de
180 delegações internacionais e de mais 300 corporações, para as quais
reservamos hospedagens sob medida na Rio+20, envolvendo 209 hotéis”,
explica Rogério Frizzi, diretor comercial da Terramar.
As
delegações dos países e as corporações atendidas pela Terramar no evento
receberam login e senha que permitem a elas, pela internet, realizar o
autopreenchimento dos dados cadastrais indispensáveis à hospedagem e
incluir informações individualizadas que complementam o perfil dos
respectivos hóspedes em rooming list personalizados. A base de dados
especifica as datas de check-in e check-out, os períodos de hospedagem e
outras particularidades de cada hóspede, por apartamentos ou suítes, de
categoriais diversas, possibilitando que sejam feitas atualizações
automáticas e que individualizam o status das reservas.
Com o
SIM, cada elo da cadeia – o organizador do evento, a operadora, os
hotéis, os grupos de hóspedes formados pelas delegações ou corporações
atendidas – visualiza um relatório gerencial específico e adequado às
suas necessidades, favorecendo a gestão dos processos inerentes a todas
as etapas dos serviços demandados.
“No caso da Rio+20, o
governo, as corporações, os clientes finais, os hotéis e a própria
operadora visualizam automaticamente a atualização das informações
necessárias e autorizadas para que exerçam suas respectivas atribuições
da melhor maneira possível”, explicam Cesar Rabello e Thiago Capovilla
Macioni, diretores da Via Company e responsáveis pelo desenvolvimento da
solução.
Segundo Frizzi, a experiência que a Terramar acumula no
atendimento ao mercado de eventos e viagens, a lazer e a negócios, há
mais de 12 anos, permitiu conceber e desenvolver a solução de TI em
tempo recorde. “A segurança do Sistema garante precisão e transparência
às informações, em todas as etapas do processo de atendimento da
demanda, o que permite contribuir com o controle de qualidade dos
serviços prestados, avaliados de acordo com parâmetros que são
previamente acordados com o cliente”, ressalta o executivo da operadora.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário