A oitava edição da mostra Piauí Sampa,
feira organizada pelo Sebrae com apoio do Governo do Estado, movimentou
este ano cerca de R$ 11 milhões em negociações diretas e recebeu um
público estimado em 45 mil pessoas. A feira, aberta pelo governador
Wilson Martins, foi realizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, no
período de 21 a 27 de maio.
Foto: Regis Falcão

De
acordo com balanço divulgado pelo Sebrae, as pequenas empresas, que
representaram 40% da mostra, conseguiram realizar negócios estimados em
R$ 7,5 milhões. O incremento em relação à feira de 2011 chegou próximo a
120%.
Para
o diretor superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, o resultado
da feira é considerado excelente, se considerar o porte das empresas e o
quanto elas terão de incremento no faturamento nos próximos doze meses.
Segundo
ele, as microempresas representaram 60% dos empreendimentos da mostra.
“Quando avaliamos que o faturamento de uma empresa desse porte é de, no
máximo, R$ 360 mil por ano e que somados os rendimentos de todas elas
podem chegar a pouco mais de R$ 10 milhões anuais, um aumento de R$ 3,5
milhões em um novo mercado representaria incremento de mais de 20%, um
número bastante animador”, analisa Lacerda.
O
superintendente acrescenta que os resultados da Piauí Sampa não se
resumem somente às cerca de 60 empresas representadas na mostra. “Piauí
Sampa é uma vitrine dos produtos do Piauí e não somente de um
determinado empreendimento. Quando promovemos a cajuína no mercado de
São Paulo, estamos beneficiando diretamente centenas de produtores do
Estado, assim como quando divulgamos o artesanato, o mel, a castanha e
os demais segmentos. Além de apresentar novos produtos, buscamos também
incentivar a consolidação das parcerias surgidas nas outras edições do
evento”, conclui.
fonte: www.cidadeverde.com
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